O Meu Carrinho
0 item(ns) - 0.00€Sobre Nós
Adelino António Rebelo e seu pai iniciaram, em 1918, a comercialização do ouro na feira de Cabeceiras de Basto, dando assim seguimento a uma longa tradição familiar de fabrico dos mais artísticos objetos de ouro na freguesia de Travassos.
No final da década de 70 do século passado, Adelino António Rebelo entregou a ourivesaria ao seu descendente, Francisco de Carvalho e Sousa, que criou a empresa ALFENA - Ourivesaria de Travassos, Lda. Este por sua vez entregou aos seus filhos, atuais proprietários da empresa Alfena, Lda.
A relação familiar com o ouro remonta, pelo menos, ao século XVIII e foi mantida de forma continuada desde então. O espaço original - a Casa de Alfena (que aloja nas oficinas contíguas o Museu do Ouro) - ganhou nome a partir da alcunha do trisavô do atual proprietário, José da Silva, um abastado e influente comerciante conhecido como "O Alfena".
O negócio prosseguiu nas mãos do seu genro, Francisco António de Carvalho, o grande responsável pela expansão do negócio familiar no século XIX que, com seu filho, José Joaquim de Carvalho, criou a empresa "Carvalho & Filho".
O lema original desta empresa familiar manteve-se inalterado ao longo de todo este tempo - qualidade de serviço - e o início de uma presença na Internet, com a Loja do Ouro, é entendido como mais um passo nesse sentido.